Histórico


Minha história, como criador e expositor de curiós, começou devido à admiração que tenho pelo belo canto que os mesmos expressam, salientando-se a qualidade da voz e a riqueza de notas do "Praia Grande Clássico". Sou engenheiro mecânico, formado pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em gestão empresarial pela FGV. Atualmente trabalho na Petrobras, refinaria do Paraná –REPAR. Apesar de ter uma formação acadêmica de ciências exatas, aprendi desde criança com meu pai Arnaldo Tonissi e meu tio Paulo Sérgio B. Ferreira, a gostar de aves e seus respectivos cantos.

Com o passar dos anos meu fascínio por curiós foi aumentando, fazendo com que desde 1995 passasse a participar de torneios e estudar com maior profundidade os métodos de criação, genéticas dos principais raçadores, métodos de manejo e principalmente os requisitos relacionados ao canto "Praia Grande Clássico". Nesse período, esses conhecimentos e experiências adquiridas sobre o curió, foram fundamentais para me subsidiar e poder reunir em meu criatório, exemplares de alta linhagem para o aprimoramento da qualidade de canto e repetição.

Felizmente, nesse ínterim, sempre tive a possibilidade de possuir um curió Praia Grande Clássico para poder apreciá-lo, e atualmente conto com os cantos do Arpoador e Brilhante.

Além de criador e expositor, sou profundo propagador do curió e seu belo canto, compartilhando os conhecimentos que adquiri com os amigos adeptos desse hobby.

Clóvis Tonissi
Aqui tem as melhores raças do Sul

(41) 99728-1235 (TIM)
(41) 98438-7729 (Vivo)
VISITE
Desenvolvido por InWeb Internet